XXI Congreso de Tecnologías y Lógica Fuzzy – Universidad Castilla-La Mancha – Doutorando Lucas Jardim

No período de 03 a 25 de Setembro de 2022, o Doutorando Lucas Jardim foi convidado para realizar duas missões técnicas nas cidades de Toledo e Granada através de projeto COMAS (Modelización y Análisis de Contextos para el Diseño de Sistemas Automatizados de Decisión en Turismo y Movilidad) financiado pelo Ministerio de Ciencia e Innovación (PID2020-112754GB-I00) da Espanha.

Em Toledo, o doutorando apresentou um trabalho no XXI Congreso de Tecnologías y Lógica Fuzzy, que foi realizado na Universidad Castilla-La Mancha. Este trabalho é fruto da parceria entre a UERJ e a Universidad de Granada, através de seus orientadores e do professor David Pelta. Durante os 4 dias do evento o doutorando teve a oportunidade de conhecer diversos pesquisadores da área de computação e matemática aplicada, além de uma imersão na área de Lógica Difusa.

Já em Granada, o doutorando foi convidado a realizar uma instância de 15 dias com o objetivo de colaborar com temas referentes à realização de sua tese e temas de pesquisa pertinentes ao projeto supracitado. Segundo o doutorando, o contato com o grupo de investigação MODO na Universidad de Granada foi produtivo e enriquecedor, com propostas de trabalhos futuros no âmbito da colaboração entre as duas universidades.

A realização destas missões é fruto do projeto CAPES/PrInt da UERJ, através da aprovação da bolsa modalidade doutorado sanduiche por um período de 10 meses em 2020, quando teve a oportunidade de colaborar com temas de pesquisa do grupo e inserir-los em sua tese.